Câmara Municipal de Santana do Paraíso Realiza 557ª Reunião Ordinária

por João Paulo Rodrigues Gino publicado 22/08/2024 15h55, última modificação 22/08/2024 15h55
Câmara Municipal de Santana do Paraíso Realiza 557ª Reunião Ordinária

No dia 19 de agosto de 2024, a Câmara Municipal de Santana do Paraíso/MG realizou sua 557ª reunião ordinária. A sessão iniciou-se com a abertura formal dos trabalhos, seguida pela chamada dos presentes e a leitura da ata da reunião anterior, que foi discutida e aprovada pelos vereadores.

Durante o expediente, foram apresentados três novos projetos de lei: Projeto de Lei nº 1351/2024: Dispõe sobre a denominação de logradouros públicos no município de Santana do Paraíso/MG. Projeto de Lei nº 1352/2024: Fixa o valor do subsídio dos vereadores do município para a legislatura de 2025 a 2028. Projeto de Lei nº 1354/2024: Altera a redação da Lei Municipal nº 1170/2023, que autoriza o Poder Legislativo a custear e contratar plano de saúde para os servidores da Câmara Municipal de Santana do Paraíso/MG. Após as apresentações, os projetos foram discutidos e votados. O Projeto de Lei nº 1351/2024, que trata da denominação de logradouros públicos, foi discutido e aprovado pelos parlamentares. Já o Projeto de Lei nº 1352/2024, referente à fixação do subsídio dos vereadores para a próxima legislatura, foi submetido à primeira votação, tendo sua segunda e terceira votações realizadas após a quebra de interstícios e foi aprovado. O Projeto de Lei nº 1354/2024, que altera a legislação sobre o plano de saúde dos servidores da Câmara, também passou por sua primeira votação e, após solicitação de quebra de interstícios, seguiu para segunda e terceira votações.

Na Palavra Franca, os vereadores expressaram suas opiniões e discutiram temas de relevância para a comunidade, reforçando o compromisso da Câmara com o desenvolvimento do município e o bem-estar dos cidadãos. A sessão foi encerrada com a reafirmação do compromisso da Câmara em continuar trabalhando em prol da população de Santana do Paraíso.