Câmara Municipal de Santana do Paraíso Realiza 553ª Reunião Ordinária que foi marcada por importantes discussões e aprovações de projetos de lei que visam o desenvolvimento e a inclusão.

por João Paulo Rodrigues Gino publicado 20/06/2024 13h00, última modificação 20/06/2024 13h00

Em 17 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Santana do Paraíso/MG realizou a 553ª reunião ordinária, marcada por importantes discussões e aprovações de projetos de lei que visam o desenvolvimento e a inclusão no município. A sessão teve início com a tradicional invocação "Em nome de Deus", seguida pela chamada dos vereadores e a leitura da ata da reunião anterior, que foi discutida e aprovada.

Projetos em Discussão e Votação:

Projeto de Lei nº 1345/2024:

Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM): Este projeto foi discutido e aprovado em primeira votação. A proposta visa criar um conselho que irá fortalecer os direitos das mulheres e promover políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero.

Emenda Modificativa nº 001/2024: Esta emenda, que modifica a redação do Art. 27 do PL 1345/2024, foi discutida e aprovada. Após a aprovação da emenda, o projeto de lei foi novamente votado e aprovado em segunda e terceira votações.

Projeto de Lei nº 1347/2024:

Implantação de Vagas de Estacionamento Preferenciais para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA): Este projeto, que visa aumentar a inclusão e acessibilidade para pessoas com TEA, foi discutido e aprovado em primeira votação. O projeto foi, então, submetido a segunda e terceira votações e aprovado.

Projeto de Lei nº 1348/2024:

Repasse de Recursos para Construção de Unidade Escolar: Este projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar R$ 2.120.000,00 ao Estado de Minas Gerais para a construção de uma unidade escolar no município. O projeto foi discutido e aprovado em primeira votação, e posteriormente aprovado em segunda e terceira votações.

Palavra Franca e Encerramento:

Durante a Palavra Franca, os vereadores tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e sugestões sobre diversos temas de interesse público. A sessão foi encerrada com o compromisso renovado da Câmara Municipal de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Santana do Paraíso.

A Câmara Municipal de Santana do Paraíso reafirma sua missão de servir aos cidadãos, ouvindo suas demandas e transformando-as em ações concretas para o progresso do município.

Hórus Serviços e Negócios

Assessoria de Imprensa e Comunicação