Câmara Municipal de Santana do Paraíso Realiza 551ª Reunião Ordinária: Projeto de Lei sobre criação da Semana de Conscientização sobre Autismo é destaque

por João Paulo Rodrigues Gino publicado 22/05/2024 13h05, última modificação 05/08/2024 14h44

Na última segunda-feira, 20 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Santana do Paraíso/MG realizou a 551ª reunião ordinária. A sessão, iniciada com a tradicional invocação em nome de Deus, seguiu com a leitura da ata da reunião anterior, aprovada sem ressalvas pelos vereadores presentes.

Propostas Legislativas - Projeto de Lei n° 1346/2024

Entre os destaques da reunião, foi apresentado o Projeto de Lei n° 1346/2024, que propõe a inclusão da semana de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no calendário oficial de eventos do município. A iniciativa visa aumentar a visibilidade e promover o entendimento sobre o TEA, beneficiando diretamente a comunidade autista local e suas famílias.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre da sessão foi marcada por discursos que trouxeram à tona temas de grande relevância para a população. Luiz Fernando de Souza Moraes iniciou as apresentações com um relatório detalhado das atividades da Emater em 2023, destacando os avanços e desafios enfrentados pela entidade no último ano.

Em seguida, Cristiane de Araújo Gentili e Sérgio Rodrigues Gentili ocuparam a tribuna para discutir questões relacionadas ao autismo. Cristiane compartilhou insights sobre a importância do diagnóstico precoce e do apoio às famílias, enquanto Sérgio abordou as necessidades específicas das pessoas com TEA e a urgência de políticas públicas eficazes.

Palavra Franca e Encerramento

No espaço reservado à Palavra Franca, os vereadores e membros da comunidade tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e sugestões sobre diversos assuntos de interesse público, enriquecendo o debate e promovendo a participação cidadã.

A reunião foi encerrada com um compromisso renovado dos vereadores de continuar trabalhando em prol do bem-estar da população de Santana do Paraíso. A inclusão da semana de conscientização sobre o TEA no calendário oficial do município representa um passo significativo nessa direção, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com a promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A Câmara Municipal de Santana do Paraíso segue firme em sua missão de servir aos cidadãos, ouvindo suas demandas e transformando-as em ações concretas para o desenvolvimento do município.