Câmara Municipal de Santana do Paraíso celebra a excelência em Solenidade de Títulos e Honrarias

por João Paulo Rodrigues Gino publicado 26/10/2023 16h20, última modificação 05/08/2024 14h44

Os vereadores Sr. Agnaldo, Sr. César, Sr. Alber, presidente da Casa, e Procuradora da Casa Dra. Lílian Maria

Em uma noite de celebração e reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Santana do Paraíso – Minas Gerais, realizou, na última terça-feira, 24 de outubro, a tão aguardada Solenidade de Entrega de Títulos e Honrarias. O evento, que ocorreu no suntuoso Salão de Festas Florenza, reuniu diversas figuras políticas, autoridades locais, homenageados e seus familiares. O ato de concessão de homenagens e honrarias é uma prática que encontra amparo no inciso XVII do artigo 5º do Regimento Interno da Casa Legislativa, que determina: "Compete à Câmara municipal conceder título de cidadania honorária ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública ou particular." A solenidade, que teve início às 19:00, contou com um total de 52 homenageados, divididos em três categorias, sendo elas; Título de Cidadão Honorário, uma distinção que reconhece a contribuição valiosa desses indivíduos para a cidade; Moção de Aplausos, uma demonstração do reconhecimento público pelo trabalho e dedicação à comunidade e o Diploma de Honra ao Mérito, uma honraria que destaca a atuação exemplar no município. O Presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Paraíso, Ver. Alber Dias, ressaltou a importância desse evento anual. "É um momento ímpar poder homenagear as pessoas que fazem história dentro da cidade. São elas que contribuem para que toda a comunidade tenha um futuro melhor. Cada homenageado aqui tem uma história de serviço, dedicação e amor por Santana do Paraíso, e é nosso dever reconhecê-los", afirmou o presidente. A noite foi repleta de emoção e gratidão com os homenageados, seus familiares e amigos celebrando essas suas notáveis conquistas, como o Dr. Nelson Gonçalves de Oliveira, agraciado com o Título de Honra ao Mérito pelos inúmeros feitos a comunidade paraisense como Procurador Jurídico desde 1995. Dr. Nelson, atuou ativamente para a emancipação de Santana do Paraíso e foi responsável pela edição das primeiras Leis Municipais. Dra. Lilian, sua esposa e também Procuradora-Geral da Câmara, emocionada, descreveu em sucintas palavras que a história de Santana do Paraíso foi contada em cada biografia lida naquela noite. Segundo o Prefeito Bruno Morato, toda cidade que deseja ter um bom futuro, precisa reconhecer quem de fato fez parte dessa história, sendo brilhante a iniciativa da Câmara de Vereadores de Santana do Paraíso. Após o encerramento da cerimônia, os presentes desfrutaram de um belíssimo coquetel, que proporcionou a oportunidade de compartilhar histórias e celebrar os laços que unem a população de Santana do Paraíso. A noite de homenagens marcou um capítulo importante na história da cidade, reafirmando o compromisso da Câmara de Vereadores com o bem-estar coletivo, e espera que as homenagens inspirem outros cidadãos a contribuírem para o crescimento e desenvolvimento contínuo de toda a comunidade paraisense.

Clique AQUI para ver as fotos do evento!

Assessoria de Imprensa e Comunicação Hórus Serviços e Negócios.